A Escola Rexponsa tem como objetivo oferecer atividades da cultura de praia para 30 crianças e jovens, estando em vulnerabilidade social ou não, realizar a integração entre pessoas de diversas realidades, usar como ferramenta inclusiva e o esporte ao livre, sustentabilidade, educação ambiental, trilhas ecológicas, bodysurf, bodyboard, surf, futevôlei, empreendedorismo, autoconhecimento coletivo e individual.

O projeto acontece todo sábado de 08 as 12 na praia de Ipanema no posto 10. Nossa meta é estabelecer uma sede na região para alcançar mais pessoas e guardar todo material, oferecendo atividades indoor.

ESCOLA REXPONSA

Preservação do meio ambiente através da educação ambiental

A Escola Rexponsa iniciou suas atividades em 2017, na praia de Ipanema, com o objetivo de atender alunos que desejavam praticar bodysurf e bodyboarding. Em pouco tempo de funcionamento a demanda de alunos cresceu e com ela, a procura por outros esportes.

Rafael Ramos, cocriador da escola, ressalta que a princípio o projeto foi criado para atender alunos de bodysurf e bodyboarding. Com o passar do tempo, essa formatação precisou ser modificada para atender a molecada com outros perfis. Chegaram, nesse segundo momento, outras atividades como: surf, trilha, educação ambiental, altinha, yoga, empreendedorismo, autodesenvolvimento coletivo e individual.

A Escola Rexponsa faz essa ligação através do projeto da ONU “Clean Up the World”, ou traduzindo, “DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DAS PRAIAS”. Os professores e alunos da escola, nesse dia, abraçam a causa, limpando a praia de Ipanema.

Quem pensa que o trabalho termina na praia está enganado, eles sobem algumas comunidades próximas à Ipanema, catando lixos de vielas e de outros acessos, mostrando assim a necessidade e a importância de se preservar o ambiente limpo, frutos de uma boa educação ambiental.

DIFERENCIAL DA ESCOLA REXPONSA

Comunidade e asfalto juntos pelo bem da cidade

A Escola Rexponsa une o asfalto e a comunidade, mostrando para grande parte da população que para eles, não existe cidade partida e sim um núcleo único integrando, torcendo pelo bem dessa cidade.

Assim, a mensagem de preservação do meio ambiente, através da educação ambiental, pode chegar a todos.

Público

  • Crianças de 08 a 12
  • Jovens de 12 a 17 anos

CURTA A GALERA

Ação coletiva e social na praia de Ipanema